Não é de one piece mais vale a pena ver

one piece sagas






O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos". A história começa no East Blue (Leste azul), para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota. Até o momento, a história pode ser dividida em oito sagas principais:
  • East Blue
Aqui começa a aventura de Monkey D. Luffy. Conhecemos o Pirata Shanks, o Ruivo e como Monkey D. Luffy conseguiu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar sua tripulação, reunindo Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro, Don Krieg e Arlong. Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi (Ambos da Marinha), além de mostrar uma pequena ação do Pai de Luffy (Monkey D. Dragon), mas sem revelar sua identidade ou objetivo. Há também a primeira aparição de um Shichibukai, o espadachim chamado Mihawk "Olhos de Falcão" que é desafiado por Zoro, que por sua vez, perde facilmente. No mangá vai do capítulo 1 ao 101 e no anime do episódio 1 ao 61.
  • Baroque Works
Entrando na Grande Rota, o bando do Chapéu de Palha se depara com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, Alabasta. Por trás deste plano está o Shichibukai Sir Crocodile, que deseja criar uma guerra civil para atingir um objetivo ainda maior. Todo o bando de Luffy corre contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile. Nessa fase eles passam primeiro por Whiskey Peak, o "ninho" dos Baroque Works. Depois, passam por Little Garden, onde vemos a luta de Dorry e Broggy, os gigantes onde Luffy e seu bando vencem novamente Mr. 05 e Miss Valentine (estes que já haviam sido derrotados anteriormente em Whiskey Peak) e também o casal Mr. 03 e Miss Golden Week. Também passam pela Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do Chapéu de Palha. Depois, partem para Alabasta onde vencem Crocodile e todo o restante da Baroque Works. É no final desta fase que Nico Robin entra para a equipe. No mangá, vai do capítulo 102 ao 216 e no anime, do episódio 62 ao 135.
  • Skypiea
Essa saga começa com o Log Pose (bússola registradora) apontando que a próxima ilha estava acima deles. Luffy teria como destino a Ilha do Céu, Skypiea, mas primeiro vai para Jaya, onde encontram os piratas de Bellamy a hiena (que mais tarde se descobre que eram ligados a um Shichibukai, o DonQuixote DoFlamingo) e se encontra também com o pirata Barba Negra (Marshall D. Teach). Logo depois obtém as informações de que a ilha no céu realmente existe. O que à primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma em uma imensa batalha. A ilha é dominada pelo insano God Enel, que se considera um Deus e usa seus poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Nesta saga são apresentados dois Shichibukais (Donquixote Doflamingo e Bartolomew Kuma), Sengoku (Comandante máximo da Marinha), Gorousei, Edward Newgate(Barba Branca) e os Piratas Barba Negra. Descobrimos mais sobre os Poneglyphs e que Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, conseguia lê-los por ter o poder de "ouvir as coisas". No mangá, vai do capítulo 217 ao 302 e no anime do episódio 136 ao 206.
  • Enies Lobby
Voltando da Ilha do Céu, após escaparem da base da marinha G8, depois de uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é obrigada a deixar o bando em Water Seven, uma ilha coberta d'água (como Veneza), e levada para a corte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Luffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos que parecem de um panda), chefe do Cipher Pol 9 (CP9), que é o vilão por trás de tudo isso, e também aos 7 CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: KalifaFukurouKumadoriBluenoJaburaKaku e Rob Lucci.
Outros personagens que aparecem são Aokiji (Almirante da Marinha) e Monkey D. Garp (Vice-Almirante da Marinha e avô de Luffy). No mangá vai do capítulo 303 ao 430 e no anime, tem início no episódio 207 e vai até o episódio 325. É nesse arco da história que Franky constrói o novo barco do grupo, batizado Thousand Sunny e entra para a tripulação dos Chapéu de Palha.
  • Thriller Bark
O bando de Luffy parte de Water Seven com um novo membro e um novo barco, rumo à Ilha dos Gyojin (Tritões). No mangá se inicia no capítulo 431 e termina no capítulo 489, indo, no anime, do episódio 326 até o 381. Após a saída de Enies Lobby, os "Chapéu de Palha" entram numa zona conhecida como Florian Triangle. Lá, encontram um navio fantasma onde Luffy conhece Brook, um esqueleto falante sem sombra e acabam entrando, acidentalmente, em Thriller Bark, o maior navio do mundo, que mais parece uma ilha. Lá encontram novos inimigos, como Doutor Hogback, Perona, Absalom e um novo Shichibukai, Gecko Moria, usuário portador da Kage Kage no Mi (Fruta da Sombra), o qual revive o monstro Oz usando a sombra de Luffy. Após Luffy vencer Moria, um novo Shichibukai aparece, Bartholomew Kuma, que pretende matar a todos, explodindo Thriller Bark. Mas Zoro oferece sua vida para que Kuma não acabe com a vida de Luffy que está desacordado, extremamente machucado e exausto. Kuma atende a seu pedido. Transferindo toda a dor e exaustão de Ruffy à Zoro, Kuma vai embora. Brook revive suas memórias com a baleia Laboon e se junta à tripulação de Ruffy.
  • Arquipélago Sabaody
Luffy e seu bando chegam à "Red Line", a metade do caminho da Grand Line. O bando do Chapéu de Palha conhece a sereia Camie e reencontra o tritão Hachi, o qual é amigo deCamie que foi sequestrado pelo grupo dos Tobiou Riders. Resgatando Hachi de Duval, homem que queria matar Sanji por ter o mesmo rosto do cartaz de recompensas do cozinheiro, o bando parte ao Arquipélago Sabaody, onde conhecem os Tenryuubitos, os nobres mundiais. Camie acaba sendo sequestrada e a tripulação corre para resgatá-la antes que ela seja vendida como escrava. Enfrentando o Tenryuubito que comprou Camie, Luffy acerta um soco em seu rosto, chocando a todos, e com isso sendo chamado um Almirante para capturar os Piratas do Chapéu de Palha. Quando encontram novamente o Shichibukai Kuma, o bando enfrenta o Almirante Kizaru e Sentoumaru, sendo inteiramente derrotados só peloShichibukai. Separados um por um, Luffy é enviado à Amazon Lily, uma ilha habitada apenas por mulheres guerreiras. Neste momento da saga, o último dos 7 Shichibukai que ainda não havia sido apresentado foi revelado: é a "Imperatriz Pirata" Boa Hancock (considerada a mulher mais bonita de todo o mundo One Piece), que acaba se apaixonando por Luffy. E com sua ajuda, Luffy decide primeiro resgatar Ace - que havia sido capturado e estava para ser executado publicamente pela Marinha - antes de reencontrar com seus companheiros perdidos (nessa saga são apresentados novos personagens como os 11 Supernova: os 11 piratas novatos que chegaram até a Red Line, cada um com mais de 100 milhões em sua recompensa, sendo Luffy e Zoro dois dos 11; e Silvers Rayleigh, o antigo imediato da tripulação de Gol D. Roger). No mangá inicia-se no capítulo 490 e vai até o capítulo 523. No anime começa no episódio 382 até o episódio 421.
  • Impel Down
Invadindo a prisão submersa de Impel Down, Luffy causa uma situação de alarde jamais vista pelo mundo, ajudando vários prisioneiros a escapar. Até agora com a ajuda de velhos conhecidos (Buggy, Mr. 3, Mr. 2, Mr.1 e Crocodile) e novos personagens (Jimbei, um Shichibukai que faz sua primeira aparição na trama; Ivankov e Inazuma, membros do grupo dos Revolucionários). Termina com Bon Clay (Mr. 2) se sacrificando para deixar os prisioneiros fugirem. No mangá inicia-se no capítulo 524 e vai até o capítulo 549. No anime começa no episódio 422 e termina no episódio 456.
  • Guerra de Marineford
É quando se inicia a batalha entre a Marinha e o Barba Branca, podemos ver muitos personagens novos como outros antigos, os três Almirantes: Kizaru (Borsalino), Aokiji (Kuzan) e Akainu (Sakazuki). Estão presentes, os Shichibukais, Gecko Moria, Mihawk, Boa Hancock, Dom Quixote DoFlamingo, Bartholomew Kuma. Estão presentes, junto com Sengoku - que faz revelações impressionantes para o mundo inteiro, como, por exemplo, que Ace é filho do Rei dos piratas Gold Roger ou que Luffy é filho do revolucionário Dragon - vários Vice-almirantes, Contra-Almirantes, Comodoros, Capitães e Tenentes. Nos últimos acontecimentos Ace morreu e Luffy está afetado mentalmente, Shirohige(Barba Branca) parte a ilha em 2 partes e Kurohige(Barba Negra) aparece na guerra, trazendo junto o seu bando (Agora com Shiryu Da Chuva, ex-diretor de Impel Down) e quatro outros presos famosos: Avalo Pizarro, Catarina Devon, Vasco Shot e San Juan Wolf. Barba Branca ataca Teach e, mesmo tendo seus poderes anulados, o acerta. Barba Negra manda toda a sua tripulação atirar em Shirohige, o que o deixa mortalmente ferido. Antes de morrer, porém, Edward Newgate diz a todos que estavam acompanhando aquela situação que o One Piece realmente existia, o que desperta a ira de Sengoku. Em seus últimos momentos também, em um flashback com Gol D. Roger, faz-se a revelação do motivo de Barba Branca nunca ter ido atrás do One Piece e dizia ele que não estava interessado em tesouros - nesse flashback também é revelada uma suposta dinastia dos "D." e que um dia os portadores desse sobrenome levantariam e com toda a raiva e vontade acumuladas por gerações declarariam guerra contra o mundo. Começa no Cap. 550 e vai até o capítulo 580. No anime começa no episódio 457 e termina no 516. No final desta saga, apos a morte de Ace, Luffy decide treinar com o Rayleigh e adiar a volta dos Chapéu de Palha em 2 anos.
  • 2 Anos Depois
Dois anos após a batalha entre Barba Branca e a Marinha, a tripulação se reencontra em Sabaody. Na ilha, também se encontra uma tripulação que se passa pelos Mugiwara, que são mortos por Caribou e Coribou, dois novos super novas que pretendem capturar Luffy e os seus companheiros, que depois vem a descobrir que não seriam realmente o verdadeiro 'Bando do Chapéu de palha' após saberem que os verdadeiros acabariam de chegar a ilha de Sabody para se reunirem. É perceptívelo aumento de força dos "Mugiwara", ao mostrar Zoro, Sanji e Luffy derrotarem dois pacifistas sem qualquer esforço ( tendo em conta que eles derrotam dois pacifistas que ja tinham enfrentado há dois anos atrás, portanto agora existem outros pacifistas com o dobro da força dos que eles enfrentam ).Durante estes dois anos o Kuma original protegeu o barco Sunny Go até que um dos membros dos Mugiwara chegasse, Franky também modificou o barco adicionando os channels 4 e 5.O bando está agora indo para a Ilha dos Tritões que se situa debaixo d'água. Após passarem por perigos submarinos, como um enorme Kraken devorador de navios, terem se encontrado com o lendário navio fantasma "Flying Dutchman"(Holandês Voador), uma erupção vulcânica submarina e deslizamento de terra, conseguem chegar a dez mil metros de profundidade, na ilha dos tritões. Os inimigos agora são os Novos Piratas Tritões, que querem matar os mugiwara por ódio aos humanos e também por uma visão em que Luffy destroi a ilha dos tritões , liderados pelo tritão tubarão branco Hodi Jones, pretendendem tomar todo o reino ryugu e escravizar os humanos. Esta saga mostra a evolução dos personagens, Luffy e seu haki, Sanji usando geppou da CP9 etc.

4 comentários: